segunda-feira, 4 de maio de 2009

REGISTRO/ACONTECIMENO - MAIO

01/05/2009 - ginecologista e obstetrícia Leônidas Ferreira, natural de Apodi, nascido mais precisamente na povoação de Malhada Vermelha, hoje, município de Severiano Melo, ex-deputado, ex-secretário estadual da Saúde e ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, que sofreu um infarto há poucos dias, pouco depois de ser atingido pela notícia da morte do professor Moacyr de Góis, um de seus maiores amigos. Desde então, ele está internado no Hospital do Coração.
Baraúnas empata e fica distante
02/04/2009 -O Baraúnas empatou com o Potyguar de Currais Novos por 1 x 1 , no estádio Leonardo Nogueira, pela sétima rodada do segundo turno do Campeonato Estadual. O jogo foi ruim e com poucos lances de emoção. O campo encharcado também contribuiu porque prejudicou o desempenho físico das equipes.Os jogadores do Baraúnas abusaram de errar passes, o que favoreceu para sua desorganização tática. Os visitantes também erraram, mas se mostraram mais organizados e ofereceram perigo constante à meta do goleiro Isaías.A improdutividade do time mossoroense foi tanta que sequer houve uma jogada trabalhada de ataque no primeiro tempo. O Potyguar foi quem ameaçou nos arremates de Thiago, Carlinhos e Elian, mas sem direção.O Baraúnas continuou sem inspiração na segunda etapa e sofreu o gol aos 31 minutos. Numa disputa de bola com o goleiro Isaías, Carlinhos levou a melhor e abriu o placar. Isaías reclamou da jogada, mas em vão.O gol do empate veio em seguida. Paulinho persistiu na jogada e chutou. O goleiro Nilson não segurou. Na sobra, Anderson Bicudo chutou para as redes. Final: 1 x 1.
Bando invade Quartel de Vera Cruz , espanca policiais militares, rouba armas e foge0
2/04/2009 - Um grupo de cinco homens fortemente armados com pistolas e revólveres invadiu ao Quartel e delegacia de Vera Cruz, a 37 Km de Natal, , renderam três soldados que estavam na delegacia e depois de espancá-los roubaram cerca de seis armas. Após deixarem a delegacia, o bando se dirigiu até a agência dos Correios da cidade, fazendo um dos PMs de refém. De acordo com um soldado da delegacia, o bando chegou a DP a bordo de um Fiesta de cor vinho e placas não-identificadas. "Armados de pistolas, revólveres e espingarda calibre 12, eles entraram na delegacia, renderam os três soldados que aqui estavam, os agrediram a socos e pontapés e depois de algemar dois deles levou um como refém e foram para a agência dos Correios", explicou. Ao chegar lá, o bando foi atrás do dinheiro, mas como não encontraram deixaram o local ainda fazendo o soldado de refém. "A ação foi muito rápida e durou cerca de 10 minutos. Eles fugiram com o soldado e o liberaram no distrito de Cana Brava, em Macaíba",
Constituída entidade que reúne municípios produtores de petróleo do Oeste e Vale do Açu
ASSÚ - O prefeito de Assú, Ivan Lopes Júnior (PP), foi um dos participantes, quinta-feira pela manhã, em Mossoró, da assembleia de fundação da
O prefeito declarou que a organização foi concebida com a intenção de ser um elo nas relações institucionais entre os governos municipais e a Petrobras.
Ivan Júnior argumentou que, a partir da decisão da Agência Nacional de Petróleo e Biocombustíveis (ANP), que anunciou no mês passado uma redução, por todo este exercício de 2009, de 50% das transferências financeiras de royalties.
A queda foi motivada por conta do agravamento da crise financeira mundial que afetou a companhia, a partir de onde ficou patente a necessidade dos municípios produtores disporem de um instrumento que lhes garante maior representatividade.
02/04/2009 – Fundação da Associação dos Municípios Potiguares Produtores e Afetados pela Exploração de Petróleo e Gás Natural do Rio Grande do Norte (AMPETRO/RN) - aconteceu nas dependências da Estação das Artes, em Mossoró. A entidade que agrupa os municípios produtores de petróleo e gás natural do Oeste e Vale do Açu. Cada município Inicialmente cada um contribuirá com o valor do salário mínimo.

Associação inicia com a integração de 17 cidades
A Associação conta com um total de 17 municípios membros: Alto do Rodrigues, Apodi, Areia Branca, Assú, Caraúbas, Carnaubais, Felipe Guerra, Governador Dix-sept Rosado, Guamaré, Goianinha, Ielmo Marinho, Macau, Mossoró, Pendências, Porto do Mangue, Serra do Mel e Upanema.
As cidades de Ilmo Marinho e Goianinha recebem royalties devido à passagem de gasoduto em seus territórios.
A primeira diretoria ficou assim composta: presidente, Josivan Bibiano de Azevedo (prefeito de Serra do Mel); diretor de Operação, Manoel Cunha Neto (prefeito de Areia Branca); e, diretor Financeiro, Luiz Cavalcante (prefeito de Carnaubais).
O Conselho Fiscal é composto pelos prefeitos Francisco de Assis Diniz (Tibau); Braz Costa Neto (Felipe Guerra); e, Francisco Gomes Batista (Porto do Mangue). Uma nova reunião deverá ocorrer dentro de 90 dias.
04/04/2009 - Morreu ontem o médico e ex-deputado Leonidas Ferreira, no Hospital do Coração, onde estava internado há uma semana. Uma perda irreparável para o agripinismo autêntico.
04/04/2009 - O homicida Sérgio Galdino da Silva, ou "Sérgio do Facão", como era mais conhecido, 26 anos, desempregado, que residia na Rua Vicente Leite, 235, no bairro Planalto 13 de Maio, foi assassinado com vários golpes de facão ao ser atacado por dois desconhecidos de bicicleta. A vítima caminhava pelo calçadão da Avenida Vingt Rosado - complexo viário que liga o bairro Alto da Conceição ao conjunto Inoccop do bairro Alto de São Manoel, isto por volta das 2h30 da manhã de ontem, 4. A área da ocorrência é de jurisdição da Primeira Delegacia de Polícia Civil (1ª DPC), que vai ficar responsável pela investigação do caso. Na Delegacia de Plantão, nenhum dos policiais de serviço soube dar informações e somente nesta segunda-feira, 6, é que provavelmente alguma novidade poderá surgir.
04/04/2009 - Por volta das 14h , foi registrado o segundo assassinato, quando o estudante Erivan Avelino de Oliveira, de apenas 15 anos, foi morto com dois tiros de revólver no Bar do Cosme, localizado no bairro Aeroporto II. A vítima residia na Rua João Damásio, 68, bairro Belo Horizonte, e segundo sua família, foi morta ao reagir a uma tentativa de assalto. Os bandidos, ainda segundo os familiares do adolescente, queriam levar sua bicicleta. Porém, a Segunda Delegacia investiga outras versões, como acerto entre rivais. Erivan completaria 16 anos hoje.
05/04/2009 - Falecimento do empresário e político aposentado Manoel Mathias da Silva, que se foi aos 95 anos, nascido a 20 de maio de 1913, no município de Catolé do Rocha, filho de José Matias de Souza e de Delfina Ana de Souza Oliveira, porém, naturalizado alexandriense depois de sofrer durante meses em decorrência de uma doença implacável. Ex-vice-prefeito de Alexandria, na chamada "Tromba do Elefante"., eleito em 5 de janeiro de 1958, na chapa encabeçada por FRANCISCO DAS CHAGAS CAVALCANTE DE SOUZA e ex-controlador de lojas de confecções e malharias no Alecrim, em Natal, ele deixa quatro filhos, entre os quais o empresário Edson Matias, controlador do grupo Capuche e do Praia Shopping.
05/04/2009 - por volta das 9h50, o vizinho do jovem Erivan Avelino foi executado com vários tiros dentro de sua própria casa. O estudante Clenilson Lopes da Costa, 22, estava dormindo quando foi surpreendido por um homem que andava a cavalo. O cavaleiro parou em frente à casa da vítima, arrombou a porta da frente, invadiu e o matou com dois tiros na cabeça. Não houve chances de defesa. Depois disso, o assassino fugiu sem ser identificado. De acordo com uma tia da vítima, Clenilson era usuário de drogas, mas não tinha dívidas com traficantes.
05/04/2009 - o auxiliar de serviços gerais Edson Antônio da Silva, que tinha 45 anos e residia na Rua Crockatt de Sá, 261, bairro Santo Antônio, foi morto a tiros quando bebia com amigos no Bar do Alejado, localizado na Rua Juvenal Lamartine. Segundo os primeiros levantamentos feitos pela Primeira DP, ele teria tentado apaziguar uma confusão envolvendo um de seus amigos e por isso foi morto. O pivô da confusão já foi identificado e é a partir dele que os policiais pretendem identificar homicida. A família da vítima não quis comentar o caso.
Professores e Governo entram em acordo
06/04/2009 – Depois de 36 dias de movimento grevista, os professores da rede estadual de ensino aceitaram a proposta do Governo e suspenderam a greve por reajuste de salários e implementação do piso salarial e do plano de carreira da categoria, que volta hoje à sala de aula. Durante a assembleia realizada na Escola Estadual Winston Churchill também foi decidido que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (SINTE-RN) negociará com o Governo sobre a reposição das aulas pelos 26 dias úteis parados. A reposição será feita de acordo com o calendário a ser estipulado pelos conselhos das 122 escolas do Estado.A coordenadora do Sinte-RN, Fátima Cardoso, explicou que a suspensão da greve não implica em paralisação do movimento reivindicatório dos professores: "Vamos acompanhar a implementação do acordo pelo governo, que se não cumprir o que foi dito, a greve volta."
06/04/2009 - Municípios e Estado que recebem royalties, 16 são produtores de petróleo e gás.
Veja lista com os repasses

MUNICÍPIOS VALOR PAGO
PRODUTORES ( R$ )

1 - Mossoró 1.318.804,64

2 - Macau 1.239.953,90

3 - Guamaré 1.198.462,96

4 - Serra do Mel 497.233,28

5 - Areia Branca 495.632,36

6 - Apodi 234.917,52

7 - Gov. Dix-sept Rosado 222.243,39

8 - Caraúbas 212.432,71

9 - Assú 208.655,32

10 - Alto do Rodrigues 198.836,76

11 - Porto do Mangue 197.904,09

12 - Pendências 191.171,54

13 - Upanema 136.428,57

14 - Felipe Guerra 116.455,18

15 - Carnaubais 91.063,43

16 - Afonso Bezerra 4.211,32
Prefeitura inaugura biblioteca hoje homenageando a escritora assuense Maria Eugênia Montenegro
08/04/2008 - Realizada a cerimônia oficial de inauguração da Biblioteca Pública Municipal que homenageará a poetisa e escritora Maria Eugênia Montenegro, localizada à rua Monsenhor Júlio Alves Bezerra, 1393, Centro, na cidade de Apodi, obra realizada pelo prefeito Ivan Lopes Júnior.
A referida homenagem já mereceu a aprovação da Câmara Municipal por intermédio do deferimento de projeto de lei específico encaminhado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior (PP).
O valor global do investimento é da ordem de R$ 60 mil. O kit contém um total de 2.500 títulos literários variados. Além dos livros e publicações, o investimento prevê ainda a aquisição de computadores e o mobiliário da Biblioteca Pública Municipal.
08/04/2009 - A governadora Wilma de Faria deu posse a seis novos auxiliares: Francisco Segundo de Paula, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Vagner Araújo, no Gabinete Civil do Governo do Estado; Nélson Tavares, na Secretaria de Planejamento; Dâmocles Trinta, na Secretaria de Infra-Estrutura; Walter Gasi, na Caern; e Marco Aurélio Almeida, no Idema.
09/04/2009 - O comerciante Jacklenilson Cristiano Limeira de Oliveira, que tinha 27 anos, foi morto com quatro tiros na porta de sua residência, situada na Rua Padre Cristóvão, 3, bairro Boa Vista (zona sul). Ele havia acabado de chegar em casa quando foi surpreendido por um homem que andava a pé, portando uma arma de fogo. O homem se aproximou, efetuou o primeiro disparo. Caída, a vítima ainda sofreu mais três tiros. Todos lhe atingiram na cabeça. O autor fugiu com um comparsa que o esperava mais afastado.
10/04/2009 - Por volta das 17h50 de domingo, o ex-presidiário Raniere Feitosa de Souza, que tinha 26 anos e morava na Rua Neco Rodrigues, 617, bairro Ouro Negro (zona sul), foi vítima de uma emboscada. Por enquanto, a Polícia ainda não tem nenhuma testemunha do crime. A família não soube dizer como ocorreu o crime. Ele foi encontrado morto nas proximidades de sua residência e até ontem ainda não havia nenhuma pista do crime. Hoje, familiares da vítima deverão começar a prestar depoimento na Segunda Delegacia de Polícia para falar sobre o caso.
Acidentes deixam duas vítimas mortas
11/04/2009 - O motociclista Benedito Júlio da Costa, 29, morreu após queda de moto, no munícipio de Patu. A vítima pilotava sua moto em alta velocidade quando perdeu o equilíbrio e foi de encontro a uma calçada, próxima a um posto de gasolina.
O acidente ocorreu na última sexta-feira, por volta das 16h. O condutor ainda chegou a ser socorrido e recebeu os primeiros socorros no local, mas faleceu quando era levado para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM).
Outra vítima de acidente de trânsito foi o jovem Jorge da Rocha Silva, de apenas 14 anos. O jovem foi atropelado na zona rural de Espírito Santo, enquanto caminhava em uma estrada carroçável na zona rural da cidade.
Jorge da Rocha foi atropelado por um motorista e morreu no local do acidente, por volta das 3h30.
O motorista fugiu sem prestar socorro e, até o momento, não foi identificado.

14/03/2009 - O ajudante de pedreiro Francisco Robenilson dos Santos, 20, conhecido como “Bulldog”, e o estudante Natanael Oliveira Higino, 16, foram executados a tiros na última terça-feira, no município de Assu.
De janeiro a março deste ano, a delegacia contabilizou 14 homicídios na cidade.
O crime ocorreu por volta das 21h, na rua Alício Wanderley, nas proximidades da rodoviária de Assu, quando dois homens atiraram nas vítimas.
De acordo com informações da polícia, as vítimas estavam em uma motocicleta quando foram assassinadas, em plena rua, por outros dois motoqueiros.
Os dois rapazes residiam no bairro Frutilândia e, segundo a polícia, o alvo principal era “Bulldog”, que era investigado por tráfico de drogas.
16/04/2009 - A governadora Wilma de Faria deu posse a três novos auxiliares. Foram empossados o novo secretário de Articulação com os Municípios, deputado estadual Raimundo Nonato Pessoa Fernandes, conhecido por RAIMUNDO BIGODÃO, natural de São Miguel-RN, nascido a 11 de julho de 1942, que substitui a Cláudio Porpino, que deixa a pasta para assumir a presidência da EMPROTUR, em substituição a Armando José, o próprio Claudio Porpino e Damião Pita, que passou a ocupar agora a presidência da Companhia Estadual de Habitação (CEHAB). A solenidade de posse foi realizada às 11 horas, de hoje, dia 16 de abril de 2009-quinta-feira, no auditório da Secretaria de Educação. Estes três eram os últimos anunciados por ela que faltavam ser oficialmente empossados em seus respectivos cargos.
No dia 8 de abril de 2009, a governadora Wilma de Faria já havia dado posse a outros seis novos auxiliares: Francisco Segundo de Paula, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Vagner Araújo, no Gabinete Civil do Governo do Estado; Nélson Tavares, na Secretaria de Planejamento; Dâmocles Trinta, na Secretaria de Infra-Estrutura; Walter Gasi, na CAERN; e Marco Aurélio Almeida, no IDEMA.
BATAÚNAS É DERROTADO NA DESPEDIDA DO ESTADUAL

16/04/2009 - A Baraúna se despediu com uma derrota e amargando a lanterna do 2º Turno do Campeonato Estadual. Jogando no Machadão, em Natal, para um público pagante de 51 pessoas, o alvirrubro venceu o Leão do Oeste, por 3 a 0O resultado deixou o time rubro na quinta colocação geral da competição. Os gols da partida foram marcados por Lúcio (2) e Sandro Hiroshi.
O jogo foi marcado por um dos menores públicos da história do futebol potiguar. Na partida que não tinha mais chances de classificação para as equipes, em uma noite de fortes chuvas, o público pagante foi de apenas 51 torcedores. A renda foi de R$ 660,00.
O futebol, infelizmente, em 2009, acabou-se. Não resta mais nada para disputar, nem mesmo na série “D” do Campeonato Nacional, cujas duas vagas estão nas mãos de Assu e Potyguar de Currais Novos. A última esperança é que uma dessas duas equipe desista de participar da série “D”


17/04/2009 - O promotor de justiça Manoel Onofre de Souza Neto superou o colega Jovino Pereira da Costa Sobrinho na disputa pelo cargo de procurador-geral de justiça. Obteve 129 votos contra 62, nas eleições realizadas em Mossoró e Natal. O resultado será homologado pelo Colégio de Procuradores de Justiça para, em seguida, ser remetido à governadora Wilma de Faria (PSB), que deverá ratificar o resultado do pleito. O novo procurador tomará posse no dia 18 de junho, para o biênio 2009/2011.
17/04/2009 – A dona-de-casa Vericleide da Silva Pereira de 27 anos morreu na tarde desta tarde, depois de um acidente envolvendo um caminhão na BR-304, entre os municípios de Assú e São Rafael. Dona Vericleide da Silva Pereira que estava como passageira tombou e caiu no rio Sombra, próximo à entrada de São Rafael. O motorista do veículo, José Justino de Sousa, 78, ficou preso nas ferragens do caminhão, mas conseguiu sair com vida. A mulher não teve a mesma sorte e morreu vítima do afogamento.De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 16h. As informações dão conta de que o caminhão, com placas MYT 2339-RN, seguia no sentido Natal/Mossoró, na BR-304, quando nas proximidades do Km 135 da rodovia o motorista José Justino teria perdido o controle do veículo, batido na mureta da ponte sobre o rio Sombra e caído.Depois da queda, o motorista conseguiu se livrar e sair da água a tempo. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas quando o socorro chegou ao local à passageira do caminhão Vericleide da Silva já estava morta.O Instituto Técnico de Polícia Científica (ITEP), em Mossoró, enviou uma equipe para fazer a remoção do corpo da mulher. Viaturas do Corpo de Bombeiros se dirigiram ao local do acidente para ajudar no trabalho de resgate do corpo e remoção do veículo das águas do rio Sombra.
18/04/2009 - Por volta das três horas da manhã teve o início a sangria da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves. Com capacidade para armazenar dois bilhões e quatrocentos milhões de metros cúbicos d’água, maior reservatório do Rio Grande do Norte e o segundo maior do Nordeste, perdendo somente para o Castanhão, no Estado do Ceará, com 7 bilhões e 500 milhões metros cúbicos d-‘água, despertando a curiosidade e o temor na população das imediações em todo o Vale do Açu.
Logo cedo, o fluxo de visitantes ao reservatório era intenso. Moradores das cidades de Itajá, Ipanguaçu, Assú, e até mesmo uma excursão de alunos da cidade de Mossoró acompanharam os primeiros momentos de um dos acontecimentos mais esperados de toda a região.
18/04/2009 - O aposentado Euclides Costa da Silva, 68 anos, foi executado com três tiros dentro de sua própria residência no Sítio Cacimba de Baixo, Distrito de Barreira, Zona Rural de Macau. O crime foi registrado pela Polícia Civil de Macau às 20h de ontem e a vítima teve morte imediata no local.Segundo informações fornecidas pela polícia, o crime foi praticado por dois homens que chegaram à casa da vítima de moto, chamaram o aposentado pelo nome e efetuaram os disparos à queima-roupa. A investigação neste crime será acompanhada pelo delegado Antônio Pinto, que a partir de agora passa a assumir a comarca de Macau.As primeiras informações apuradas pela polícia são de que a vítima havia ganhado uma causa na Justiça, recentemente, e há cerca de 18 anos foi apontado como autor de um homicídio na região.

19/04/2009
- O desempregado Honiclésio Luiz de Assis, "Roni de Quetim", que tinha 22 anos e morava na Rua José Carlos, 269, Centro, na cidade de Frutuoso Gomes, foi morto a tiros na noite de domingo passado por uma dupla de motoqueiros, armada com pistola calibre 380. A vítima já respondia processos e era investigada sob suspeita de envolvimento com assaltos, tráfico de drogas e homicídios. Para a Polícia Militar, o crime pode estar associado a outras mortes e atentados registrados na cidade nos últimos anos.De acordo com o sargento Kleverson Pereira da Silva, comandante do Destacamento da PM de Frutuoso Gomes, há suspeitas que a morte de Roni de Quetim possa estar ligada a outros dois crimes que ocorreram no último fim de semana. Primeiro, um homem sofreu uma tentativa de homicídio. Dois dias depois, o suspeito deste crime foi morto a tiros na cidade. Para a PM, o autor do assassinato seria Roni de Quetim, que acabou sendo assassinado dias depois.
20/04/2009 - O bacharel Clayton Pinho assumiu a titularidade a Delegacia da Polícia Civil de Areia Branca
APODI
20/04/2009 – Há um ano e 18 dias, depois da última sangria, o segundo maior reservatório d’água do Rio Grande do Norte, a Barragem de Santa Cruz, no município de Apodi, com capacidade para armazenar 600 bilhões de metros cúbicos d’água , inaugurada a 12 de março de 2002, que sangrou pela primeira vez em 26 de fevereiro do ano seguinte, e pela penúltima vez no dia 2 de abril de 2008, acaba de sangrar, fato registrado por volta das 18 horas horas , do dia 20 de abril de 2009-segunda-feira, despertando grande curiosidade da população apodiense e região , com um grande número de pessoas a visitando, como também, causando grande temor na população residente nas margens do rio Mossoró/Apodi, nos municípios de Apodi, Felipe Guerra, Mossoró, Grossos e Areia Branca, como aconteceu no próximo ano passado, aonde as pessoas ribeirinhas perderam tudo e até o presente momento, infelizmente, muita gente a ainda não foi ressarcido do prejuízo, apesar de muitas promessas de nossos políticos.
Logo cedo, o fluxo de visitantes ao reservatório era intenso. Moradores das cidades de Felipe Guerra, Caraúbas, Itaú, Rodolfo Fernandes, Riacho da Cruz, Viçosa, Tabuleiro Grande e até mesmo de Pau dos Ferros, vieram ver os primeiros momentos de um dos acontecimentos mais belos do Rio Grande do Norte, a já conhecidíssima sangria da barragem de Santa Cruz
21/04/2001 – Por volta das 218 horas, o Soldado PM ANGELO DE CASTRO BORGHINI, natural do Rio de Janeiro-RN, nascido a3 de julho de 1988, filho de MARIO BORGHINI e de ALDENI DE CASTRO BORGHINI, nascido em 03/07/1980, natural de Rio de Janeiro/RJ, portador da Cédula de Identidade 1783967 ITEP/RN, Certificado de Dispensa de Incorporação n.º 502316 - EB, série V, matrícula 167.236-3, o qual havia ingressado na Polícia Militar no dia 24 de abril de 2000, por haver sido contemplado com Decisão Judicial, conforme o contido nº 058/00, 068/00 e 080/00 da Procuradoria Geral do Estado, por não ter sido aprovado no psicológico, assassinou sua esposa MARIA RANELY DE FREITAS, fato acontecido na cidade de São Francisco do Oeste, subordinado a 1ª CPM/7º BPM. Horas depois o Soldado ANGELO foi encontrado morto nas margens da BR 405, trecho São Francisco do Oeste/Itaú. A Polícia Militar efetuou a prisão do Soldado
O crime passional seguido de suicídio chocou os moradores do município de São Francisco do Oeste, próximo a Pau dos Ferros. No início da noite de ontem, o soldado da Polícia Militar Ângelo de Castro Borguini matou a esposa Maria Raniele de Freitas, 21 anos, com um tiro na cabeça e fugiu em seguida. Durante a fuga, ao chegar ao quilômetro 134 da BR 405, percebendo que seria alcançado, cometeu suicídio. Segundo informações da polícia, Ângelo baleou a mulher às 18h20 e ao dar entrada no hospital morreu às 19h. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que antes da tragédia, o casal teve uma séria discussão, e o soldado sacou de uma arma e efetuou o disparo. Após cometer o crime o PM fugiu, em uma motocicleta, mas seu corpo foi encontrado com uma perfuração por arma de fogo, também na cabeça, na estrada que liga Pau dos Ferros a Itaú, município onde moravam familiares do soldado. O casal deixou duas filhas, uma menina de três e uma de apenas um ano de idade. Segundo a Polícia Militar, as brigas entre o casal eram constantes e eles já haviam se separado uma vez. De acordo com relato de populares, Maria Raniele, já havia comentado que pretendia se separar do marido definitivamente, alegando não mais agüentar as brigas entre eles. A polícia acredita que este possa ter sido o motivo da discussão que terminou com um homicídio seguido de suicídio.O PM Ângelo de Castro estava à disposição da Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros, era natural do Rio de Janeiro e possuía descendência italiana. De acordo com a PM, parentes do soldado vivem em Pau dos Ferros. Na manhã de hoje os dois corpos ainda permaneciam no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) aguardando a presença de familiares para serem liberados para velório e sepultamento. Outro ponto que será investigado pela Polícia Regional de Pau dos Ferros é a hipótese da morte do PM não ter sido suicídio, o que deverá ser revelado com o resultado do laudo pericial do Itep de Mossoró, onde os corpos foram examinados.
Cleytano de Freitas, irmão de Ranely, suspeito de haver assassinado o soldado o Soldado Angelo. O casal deixou dois filhos, um três anos e outro de um ano. De acordo com informações de populares da cidade de São Francisco do Oeste, o casal brigavam muito e estavam as vias de uma separação

22/04/2009 - O resultado do laudo pericial do Instituto Técnico científico de Polícia (Itep) descartou a hipótese da morte do Policial Militar Ângelo de Castro Borghini, ocorrida na noite de terça-feira, ter sido um suicídio. O PM foi assassinado com três tiros após ter assassinado a mulher Maria Raniele de Freitas Silva, 21 anos, com um tiro na cabeça.As mortes aconteceram no início da noite de terça-feira (21/04/2009) após uma séria discussão ocorrida na residência do casal na Rua Alexandre Benedito, 55, Centro de São Francisco do Oeste. A pós matar a mulher Ângelo fugiu e o seu corpo foi encontrado minutos depois no quilômetro 134 da BR 405, trecho que liga Pau dos Ferros a Itaú.
25/04/2009 - Um crime passional movimentou o setor policial da cidade de Assu. A comerciante Marineide Constatino dos Santos, 33 anos, foi assassinada a golpes de faca no Bairro Boa Vista, em Assu. O crime, segundo informações da polícia foi praticado pelo marido da vítima, João Batista de Araújo, que está foragido.Marineide foi assassinada em sua própria residência, localizada na Rua Vereador José Bezerra de Sá, 198, às 16h . De acordo com informações da polícia, antes do crime houve uma briga entre o casal. O corpo da comerciante foi examinado no Instituto Técnico científico de Polícia (Itep) de Mossoró.Até o fechamento desta edição o principal suspeito de ter cometido o crime ainda não havia sido localizado pela polícia da região. O Inquérito Policial será instaurado e conduzido pelo delegado regional Normando Feitosa.
27/04/2009 - O comerciante Ozair Jorge Nunes, 60 anos, foi morto após reagir a um assalto no Sítio Riachinho - zona rural de Mossoró, localizado na RN 015. O caso foi registrado no início da noite de ontem, mais especificamente às 18h20. Segundo informações da Polícia Militar que esteve no local, o comerciante foi alvejado com dois tiros de revólver no peito e morreu antes de ser socorrido.De acordo com a polícia o crime foi praticado por dois homens encapuzados que estavam a pé e abordaram o comerciante anunciando um assalto. A vítima tentou reagir e foi alvejada. Os bandidos conseguiram fugir após praticar o delito sem roubar nada. A polícia ainda efetuou diligências, mas, não conseguiu localizar os suspeitos.O corpo do comerciante ainda foi removido na noite de ontem para ser examinado no Instituto Técnico Científico de Polícia (Itep) e liberado em seguida para velório e sepultamento. Segundo relato de familiares da vítima, esta não foi a primeira vez que o comerciante sofria tentativa de assalto na localidade onde morava.Ozair Jorge era um pequeno comerciante e agricultor que ganhava a vida comercializando quentinhas. O crime deixou a comunidade de Riachinho revoltada. O Inquérito Policial sobre este caso será instaurado e conduzido pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Mossoró (2ª DP).
30/04/2009 - Discursos emocionados, uma presença maciça da classe política norte-rio-grandense e da população marcaram a sessão solene pela comemoração dos 50 anos do Açude Marechal Dutra , mais conhecido como GARGALHEIRAS, inaugurado no dia 30 de abril de 1969, no Municipal Clube de Acari. A solenidade que teve também a participação de dezenas de funcionários e ex-funcionários do Dnocs e de uma comitiva vinda do Ceará, foi uma proposição do deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARESNEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARESNEWS
O RN PASSA POR AQUI! - A MAIOR FONTE DE INFORMAÇÕES ANTIGAS E ATUAIS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, COM 16 BLOGS E 1350 LINKS, CRIADO A 28 DE DEZEMBRO DE 2008, PELO STPM JOTA MARIA, COM A COLABORAÇÃO DE JOTAEMESHON WHAKYSHON, JULLYETTH BEZERRA E JOTA JÚNIOR.

Quem sou eu

Minha foto
É o blog da cultura, política, economia, história e de muitas curiosidades regionais, nacionais e mundiais. Pesquisamos, selecionamos, organizamos e mostramos para você, fique atenado no Oeste News, aqui é cultura! SÃO 118 LINKS: SEU MUNICÍPIO - histórico dos 167 municípios potiguares; CONHECENDO O OESTE, MOSSORÓ, APODI - tudo sobre o município de Apodi, com fatos inéditos; MOSSORÓ - conheça a história de minha querida e amada cidade de Mossoró; SOU MOSSOROENSE DE NASCIMENTO e APODIENSE DE CORAÇÃO; JOTAEMESHON WHAKYSHON - curiosidades e assuntos diversos; JULLYETTH BEZERRA - FATOS SOCIAIS, contendo os aniversariantes do mês;JOTA JÚNIOR,contendo todos os governadores do Estado do Rio Grande do Norte, desde 1597 a 2009; CULTURA, POLICIAIS MILITARES, PM-RN, TÚNEL DO TEMPO, REGISTRO E ACONTECIMENTO - principais notícias do mês; MILITARISMO. OUTROS ASSUNTOS, COMO: BIOGRAFIA, ESPORTE, GENEALOGIA, CURIOSIDADES VOCÊ INTERNAUTA ENCONTRARÁ NO BLOG "WEST NEWS", SITE - JOTAMARIA.BLOGSPOT.COM OESTE NEWS - fundado a XXVII - II - MMIX - OESTENEWS.BLOGSPOT.COM - aqui você encontrará tudo (quase) referente a nossa querida e amada terra potiguar. CONFIRA...